top of page
Buscar
Foto do escritorMarcelo Augusto

Ney Latorraca prometeu doar parte da herança ao Retiro dos Artistas: 'Visitava todo ano', revela administradora

Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, prometeu doar seu patrimônio para instituições de caridade. Entre elas, o Retiro dos Artistas, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator tinha quatro apartamentos, um em São Paulo e outros três na Zona Sul do Rio. Diretora da instituição, Cida Cabral falou com a coluna sobre a possibilidade de receber a herança:


— Em todas as entrevistas do Ney ele sempre dizia que deixaria parte do seu patrimônio para o Retiro dos Artistas. Mas isso comprovado por documentos não temos. Mas é uma coisa que ele sempre falou. Com certeza é verídico.


Ela comenta a relação de Ney com a instituição:

— Ele visitava o Retiro todo final de ano. Sempre foi um colaborador e sempre esteve preocupado com a situação da instituição. Nos últimos anos, acabou tendo alguns problemas de saúde. Também veio a pandemia... Mas ele sempre foi um cara muito presente. Quando passou a não poder vir, sempre fazia contato querendo saber de que forma poderia ajudar.


O ator morava há décadas num dos imóveis, localizado no bairro da Lagoa. Em entrevista à Veja Rio durante a pandemia, ele contou que seu testamento já estava pronto: "Vou doar os quatro. Um vai para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), o outro para o Retiro dos Artistas. Sobre os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e um vai para um grupo dedicado às vítimas da hanseníase. Está no meu testamento. Fiz questão".



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page