Acidente aconteceu na manhã de domingo (29), em um aeroporto do sul do país, e deixou 176 mortos. Bombeiros, helicópteros e ambulâncias foram enviados ao local.
Duas pessoas foram resgatadas com vida após um avião sair da pista e explodir na Coreia do Sul. O acidente aconteceu na manhã de domingo (29), pelo horário local — noite de sábado (28) no Brasil. Até a publicação desta reportagem 176 mortes haviam sido confirmadas.
Os sobreviventes são um homem e uma mulher, ambos membros da tripulação. Autoridades de saúde disseram que eles estão conscientes e não correm risco de vida.
Entre os mortos estão, até agora, 83 mulheres, 82 homens e 11 outros cujos gêneros não foram imediatamente identificados porque os corpos estão carbonizados.
De acordo com a imprensa local, 175 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave. Dos passageiros, 172 são sul-coreanos e 2 são tailandeses.
O avião que explodiu é um Boeing 737-800 da Jeju Air. A aeronave decolou de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.
A agência de notícias Yonhap afirmou que o acidente pode ter sido provocada por uma falha no trem de pouso do avião. Uma das possibilidades para o problema seria uma colisão com pássaros.
Imagens exibidas pela emissora MBC mostram o avião aparentemente pousando com problemas no trem de pouso. Em seguida, a aeronave bate contra um muro e explode.
A imprensa local afirmou que 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. Helicópteros, ambulâncias e caminhões de combate a incêndio também foram acionados.
O gabinete presidencial convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto. As causas do acidente são investigadas.
Comments