Jogando em casa, o Golden State Warriors venceu o Phoenix Suns por 109 a 105 em San Francisco, na Califórnia. Com o triunfo, Stephen Curry, Draymond Green e companhia respiram aliviados após uma sequência de três derrotas na NBA.
Velho conhecido dos torcedores presentes no Chase Center, Kevin Durant anotou 31 pontos, mas não impediu a derrota da equipe do Arizona. Com mais um revés, os Suns vivem um momento ruim, sem Devin Booker, e acumulam apenas uma vitória nos últimos 6 jogos.
Do lado dos Warriors, o grande destaque foi Jonathan Kuminga, que foi o cestinha da vitória e anotou 34 pontos. Além dele, Curry também brilhou e roubou a atenção com uma jogada genial, no estouro do cronômetro do 1º quarto. Ele cruzou toda a quadra, deu um drible genial e completou a cesta, deixando até os companheiros de equipe impressionados. Além dessa jogada, o armador também anotou 22 pontos, pegou 6 rebotes e ainda deu 6 assistências.
A partida foi muito movimentada, com 15 trocas de liderança no placar. Os Suns terminaram o 1º tempo na frente e chegaram a abrir 10 pontos no 2º quarto. No 3º período, a diferença entre as equipes não passou de 5 pontos. No último quarto, os Warriors chegaram a ficar 9 pontos atrás, com placar apontando 100 a 91 para os rivais. No entanto, Curry e cia brilharam e assumiram a ponta a menos de 2 minutos do fim.
Agora, o Golden State Warriors segue em San Francisco para enfrentar o Cleveland Cavaliers na madrugada de segunda-feira (30) para terça. Já o Phoenix Suns retorna para o Arizona, onde vai receber o Memphis Grizzlies na virada de ano, na terça-feira (31) às 23h, no horário de Brasília
Comentários